sexta-feira, 24 de julho de 2015

AH NEW YORK. NEW YORK.


Oi Oi Oi!!!
E aí tudo bem ?
Espero que sim....Me conta ai como anda tudo?

Vamos lá a sequencia de como foi tudo em New York...
Espero não estar te entediando...Mas vamos por que de boa essa é a parte mais emocionante da história...


Vamos lá....
 Onde eu estava?
Ah sim....Havia acabado de chegar né?Aeroporto...

Do aeroporto ao hotel levava em média uma hora.
Toda a ansiedade e vontade de chegar foi suavizada com MUITA risada e conversa do tipo "Será que vai ter ingresso?" , "Você sabe quem é Cristiano Araújo??", " Or ÓBVIO quem não sabe ??? Todo mundo conhece!!!", "O que acontece por aqui no 4 de julho??", escutando notícias
em inglês, e  quando entendi que falaram KATY PERRY, dei o maior grito quando começou a tocar a "Part of Me" e obvio que a risada foi geral!

Ok cheguei ao hotel!
Fiquei hospedada em um hotel que se chamava YOTEL.
A escolha dele também foi engraçada.
Eu antes mesmo de decidir realmente se iria ou não viajar andei pesquisando, de maneira aleatória e despretensiosa mesmo, coisas sobre  New York, inclusive hotéis.
Me apareceu o Yotel. Tinha uma arquitetura TÃO diferenciada, TÃO bonita. Pensei "poxa poderia ser ALI né??Seria o máximo."

Falei por mero acaso com a Lili sobre ele, despretensiosamente mesmo, real, sobre ela quando ela perguntou,e ela não conhecia.  
Mandei o link, e ela verificou se o pessoal da agência conhecia, a possibilidade, o principal se era ou não perto de tudo, valores, blá, blá, blá.
Para a surpresa (das duas) os valores estavam OS melhores do que outros hotéis que ela havia cotado, era a cerca de 15 minutos do Madison Square Garden(onde era a proposta de ir ao show a noite!)cerca de 7 minutos da Times Square, pertissimo de tudo e tinha vaga. Tudo PERFEITO!!!
Era pegadinha? Tinha que ser um sinal que tudo seria perfeito!!!!!
Vou falar mais sobre o hotel quando eu postar sobre lugares e dicas combinado?

Cheguei ao hotel com minhas bagagens, não passavam das 7 e 30 da manha e um rapaz do hotel me recebeu.
Era um moço novo, não muito alto, vestindo camisa polo branca e jeans, uniforme do hotel, com cabelo castanho escuro, bem branquelo( meu Deus por que será que ele não tomava sol? ), magro e muito simpático. Falei que com ele que tinha reserva para os próximos dias.
Ele começou a explicar que ainda era cedo para entrar ao quarto, que se eu quisesse poderia deixar minha malas guardadas até as 14 horas, quando eu poderia entrar em meu quarto, ou fazer o CheckIn Early (pagar uma taxa a mais e entrar as 10 horas no quarto). Ok. Entendi.
Depois disso a confusão estava armada. Ele começou a falar tanta coisa, tanta coisa E tanta coisa. O QUE SERÁ QUE ELE FALAVA???
Do you Speak  Spanish? Someone speaks Spanish?
YEAHH...
MOMENTO UFAAAAAA
Na mesma hora, um homem que estava bem próximo ali, já se aproximou e falou HOLA!
Sabe o Salgadinho do Katinguelê? Pois é, ele era IGUALZINHO a ele.
Muito simpático, muito atencioso, muito gente fina.
Aliás todos ali eram extremamente atenciosos.
Tudo certo, explicado e compreendido, guardei minhas malas, subi ao 4 andar, onde ficava o café,  tomei um café, banheiro, ligações para avisar que estava viva feitas, risadas, e vamos ao que deveria ser feito: Descobrir onde ficava o MADISON SQUARE GARDEN.

O moço do hotel, o que parecia o Salgadinho do Katinguelê, me deu um mapa de N.Y. do hotel.Eu havia levado um mas aquele estava bem mais fácil. Foi um GRANDE companheiro de viagem.

Perguntei a ele se o Madison Square Gardem era próximo, e ele me respondeu que sim, que era realmente a uns 15 minutos dali, e me explicou como ir.
New York é uma cidade realmente fácil de se localizar. Isso te diz uma pessoa que SIM se perde em locais que vai desde que nasceu.
Lá todas as ruas e avenidas são números. Em um post dedicado a dicas explico melhor como elas funcionam. Se torna fácil e um pouco lógico andar por lá.
Não que não tenha me perdido, ou passado por 1 ou 2 vezes (ou 3, 4, 5..) na mesma rua...
Ou parado para perguntar 500 milhões de vezes onde ficava algum lugar.
Marquei no relógio 15 minutos e saí em direção ao Madison.
Perguntei algumas vezes para confirmar se estava em direção certa, realmente estava e para minha surpresa (de verdade surpresa mesmo!!!!) CHEGUEI.
Aquilo é realmente ENORME. Aos meus olhos pareciam mais um desses prédios da Avenida Paulista por fora sabe?
Pelo que pude compreender o prédio é dividido em partes e em uma parte são realizados shows e eventos desse tipo e em outra parte são realizados jogos.
Fui perguntando onde eu poderia comprar os ingressos e me indicaram a ir para uma parte do prédio, onde ficava a bilheteria do Madison, parte dos shows!
Fui informada que deveria esperar a bilheteria abrir para ver se tinha ou não ingressos. Abriria as 10 horas. E ainda não passavam das 8: 30 da manha.
Ok. vamos andar por ali.
Eu estava com um sapato de salto pequeno, pequeno mas era salto,  e aquilo realmente começou a fazer uma GRANDE bolha no meu pé !
Ok. Continuei andando por ali, conhecendo tudo o que tinha.
Faltando 10 minutos para as 10 da manhã a ansiedade de TER OU NÃO TER INGRESSO me consumia.
Tinha acabado 1 mês antes na internet. Então eu não tinha muitas esperanças.

Finalmente me deixaram subir uma escadaria que tem na frente do Madison, e lá fui eu até a bilheteria, quando um senhor BEM grande, BEM branquelo e BEM barrigudo, um dos funcionários de lá me gritou "GATE EIGHT!" (fala isso em voz alta é engraçado! Sério! )
OK!!!Tô indo!
A atendente , uma moça de óculos bem fundo, com cabelos cacheados pretos, magra, do tipo bem fraquinha, abriu a cortina da cabine , eu abri o maior sorriso e eu perguntei:
-Do you have Shania Twain ticket?
-YEAH
-REALY?
-YEAH
-REALY?
-YEAH. WHY?
Enfim TINHA OS INGRESSOS!
Perguntei a ela onde era os lugares, e ela começou a falar e falar eternamente vários lugares e eu não entendia muito, então ela me mostrou o mapa.
Pedi o mais perto. Ela me mostrou um lugar no mapa mostrando a letra C.
Pedi que me falasse o valor do ingresso, e lá diferente como falamos valores aqui. Aqui falamos por exemplo CEM . Lá eles falam um, zero e zero. Pedi que ela escrevesse o valor.
Por incrível que pareça não era tão caro. Para os valores de um ingresso a qual vamos aqui, realmente não.
Peguei o meu ingresso na mão e a única coisa que a moça falava (ou que eu entendia) era 7horas e 30 min. 
Ok as 7h 30 minutos SEM ATRASO estarei aqui!
Não atrasaria DE JEITO NENHUM!!!!

Eu pulava. Saltava. Gritava.
Estava muito calor, a bolha do meu pé estava ENORME, eu ainda estava com a roupa que havia chego, precisava de um banho.
Esperava realmente que o hotel já liberasse meu quarto para entrar.  

Andei mais um pouco, comecei a bater papo na rua perguntando onde era o hotel e enfim cheguei e pude entrar no quarto que seria meu pelos próximos dias.
O primeiro moço que me recebeu no hotel assim que cheguei, me levou até o quarto e foi me explicando como funcionava tudo. Desde o elevador, que precisava colocar o cartão do quarto para ele ir até o meu andar, passando pelo o horário do café da manha, ar condicionado, enfim tudo o que eu precisaria saber.
Era estranho mas desse vez foi mais fácil entender ele.

O quarto era bem agradável. Pequeno mas bem agradável. Era bom ser pequeno, não daria tanta a sensação de solidão.
Tinha uma luz roxa envolta da televisão e ao lado da cama um botão que recolhia a cama, e a deixava parecendo um sofá, e outro botão que deixava a cama esticada em seu tamanho normal. 
Adivinha quantas vezes eu apertei aquele botão?
A cama era uma delicia. Não era a minha, mas era realmente grande e confortável. Nem fofa demais, nem dura demais. Perfeita.
Lençóis brancos. Como gosto de lençóis brancos.
Tinha um banheiro, uma pia com um grande espelho e uma janela bem grande entre eles.
Então aquela seria a minha vista pelos próximos dias?
Era linda. Como ver cidade me tranquiliza.
Era possível ver milhões de prédios e uma infinidade de táxis amarelos na rua. Um provável clube, onde dava para ver pessoas nadando em uma piscina coberta, alias me fazia lembrar do Anthony e da Isadora, que estão começando a aprender a nadar. Aí que lindos.
Que será que ele estariam fazendo aquela hora?
Será que natação é realmente bom para emagrecer?
Bom depois eu ia pesquisar. Mas agora precisava de um belo banho e começar a me arrumar.
7:30 lembra MARIANA? Ok 7:30 SENHORA RANZINZA M-A-R-I-A-N-A  entendido!!!!!
Sinceramente? Eu estava bem. Estava estranhamente encaixada ali. Adaptada.
Solidão? Engraçado. Eu buscava essa sensação mas JURO, não encontrava.
Vamos começar a arrumar as coisas por que o dia não estava nem na metade e seria bom!!!

Meu Deus onde estaria minha base? E o corretivo? Batom???Cade a chapinha?
Olha a HORA...
Que roupa eu vou??? Essa não....Essa???? Também NÃO...Esse vestido???
MEU DEUSSSSS JÁ ERAM 7 HORAS?????
Tudo aqui??Tudo aqui??? Esperava que sim por que já eram 7:08...e eu estava no hotel ainda....
Bolsa...Ingressos...cartão...celular...maquiagem...cabelo....ok....

Sai em direção ao Madison Square Garden...Dá para imaginar???
Achava que a direção era aquela...pelo mapa estava certo...
Será REALMENTE que era????
Continuei caminhando....Era relativamente conhecido o lugar...Mas...Tinha algo estranho...Não sabia..
Já eram 7:20.
Andei mais um pouco e resolvi perguntar. Perguntei a um moço BEM grande e BEM magro de óculos e camisa branca que passava na rua.
Ele calmamente parou, pegou o celular, abriu o gps. 
Meu celular estava em minha mão  mão mostrava que já eram 7:27.
O desespero tomava conta de mim. Eu queria falar para ele "PELO AMOR DE DEUS VOCÊ SABE OU NÃO ONDE É EU PRESCIOSO IR REALMENTE  RÁPIDO".
Mas era impossível ser grossa daquela maneira com uma pessoa tão bacana que andando na rua, para, pega o celular, mostra o gps e te diz onde você deveria ir.
Bastava apenas seguir mais umas 3 ruas.
Comecei a literalmente correr pelas ruas de New York, agradecendo muito por estra com um físico melhor do que a última vez que estive ali, e por ter treinado bastante corrida nos últimos anos.
Sim. Essa era eu.Literalmente CORRENDO, de tubinho preto, pelas ruas de New York.
Sim essa era eu. Sim isso de verdade foi verdade.
Sinal de carro fechavam, pessoas passavam pelo meio da rua, e eu driblando tudo aquilo.

Me xingava.
M-A-R-I-A-N-A VOCÊ PRESCISA REALMENTE SE ORGANIZAR MELHOR! POXA VOCÊ ESTÁ VIRANDO UMA MULHER MUITO DESORGANIZADA. SÉRIO VOCÊ TEM PROBLEMAS COM ISSO.
VOU TE DECAPTAR SE CHEGAR LÁ E TIVER COMEÇADO ESSE SHOW. SÉRIO. E SE NÃO TE DEIXAREM ENTRAR?
 MEU COMO VOU FALAR COM ALGUÉM PARA ME DEIXAR ENTRA. CHEGAR TÃO LONGE E PERDER O SHOW ?
COMO VOCÊ CHEGOU TÃO LONGE, CONSEGUIU O INGRESSO E DE BOBEIRA PERDER ESSE SHOW???
SÉRIO NÃO SEI O QUE VOU FAZER COM VOCÊ!
MAS ESSA SOU EU..MARI DAMIANI, A QUE SEMPRE TEM UM "MAS" NAS HISTÓRIAS. ESTAVA TUDO CERTO "MASSSSSS AÍ". ALGO TINHA QUE NÃO DÁ CERTO.
 OK...CORRE....VAMOS VER O QUE ACONTECE MULHER!

Eu continuava correndo.
Enfim eu estava a frente do MADSION SQUARE GARDEN.
Olhei para o relógio do meu celular.
7:29.
UFA essa havia sido por pouco. Ninguém poderia me xingar.
Um sorriso de satisfação inevitavelmente me invadiu.
Na frente da escadaria do Madison, passei a mão pelo vestido tubinho preto, a fim de ver se estava tudo bem, a mão no cabelo, para arrumar o que havia sido bagunçado pelo vento, retoquei o batom vermelho. E estava tudo certo.
Mais um sorriso, uma respiração de alivio e lá vamos nós!!!(eu no caso né??Mas...deu pra entender!!!)

A escadaria estava lotada de pessoas se direcionando ao show.
Pessoas de todos os tipos.
Cowboys grandes e fortes com bigodes.
Alguns com cara de músicos.Camiseta regata branca e calça jeans pretas,  tatuagens enormes no braço e cabelos bem longos pretos com barbicha.
Algumas mulheres loiras, com saias, e se elas resolvessem soltar um pum ali, juro que teríamos um problema bem grave.
Alguns visivelmente bem fã, com camisetas escritas SHANIA TWAIN.
Enfim gente de todo o tipo.

Subi a escadaria  e já dentro do Madison com o ingresso na mão e perguntei onde deveria me direcionar. Me falaram UP. OK.
Mais um lance. UP.
Mais um lance. UP.
Meu Deus onde será que era? Estavam de brincadeira comigo? Pra que subir tanto?
Eu julgava que não seria TÃO perto, mas estava tudo bem.
 Eu. 1.50. Uma das maiores casas de show do mundo.
O ingresso comparando com os valores daqui não havia sido tão caro. Era setor C. Ou seja havia o A e B na frente.
Mas sério mesmo estava tudo bem. Aquilo tudo era louco demais para mim.
Novamente perguntei onde deveria ir a um senhor, que parecia o papai noel, sem barba e mais novo, funcionário do Madison.
Ele falou para que eu o seguisse. Ok.
Na hora em que chegamos ao local meu queixo caiu.
-HERE?
-YEAH HERE!
-ARE YOU BRINCANDO COMIGO?
-WHATS???
-NO. SORRY. HERE?
-YEAH!!!
-THANK YOU!!!!!!!THANK THANK YOUUU!!!

Era não apenas perto, mas MUITO PERTO!!!!Era um choque.....
Sério...se eu tivesse escolhido milimetricamente o lugar sem dúvida teria sido ali.
Não era nem na frente demais, nem atrás demais.
Só conseguia pensar:
"DEUS.....ARRASSSOOOOOOOOOOOOOO HEIN?!?!!
EU SEI QUE NÃO MEREÇO....E QUE VOCÊ TEM UMA LISTA ENORME DE MOTIVOS PARA ISSO...
MAS... DEUS....NÃO CONHEÇO INFELIZMENTE PALAVRAS MELHOR A DIZER DO QUE..OBRIGADA....."

Sentei em meu lugar, uma banda estava se apresentando antes de começar o show.
Acho que eram bem famosos. A moça do casal ao meu lado, dois chineses muito fofos, estava bem animada com a música.
Eu não tinha idéia de que música cantavam mas eu gritava mega animada em todas. Essa sou eu!!!!

Estava calor, eu havia corrido muito, realmente necessitava uma coca zero.
Fui até o bar, me perguntando se ali haveria ou não coca zero. Em um show desses seria até cômico.
Uma mulher de cabelo bem liso, com franja, acima do peso, vestindo uma polo que seria o uniforme de lá me atendeu.
Perguntei se tinha coca zero e uau tinha!
Comecei a conversar muito com a moça. EM INGLÊS!
Falei que vinha do Brasil, que minha irmã havia dado aquele dvd a mim quando eu tinha uns 12 anos....Alias tá aí alguém que eu queria que estivesse ali.
Que era uma das 30 coisas antes dos 30 que eu faria....
E ela GENTE VOCÊ DEVE ESTAR MUITO FELIZ!!!!
 De onde saiam tantas palavras? Não sei, mas que eu bati muito papo com ela!

Voltei ao meu lugar e pouco tempo depois ninguém mais, ninguém menos que SHANIA TWAIN começava o show!!!!
NOSSA!
Na hora que começou a tocar ROCK THIS COUNTRY...
(esse vídeo não é meu...mas dá para sentir o que foi tudooooo o show...Meu Deus....)
Como explicar????
Era tudo muito louco.
Eu havia assistido tantas vezes aquele dvd. Havia escutado tantas vezes aquelas músicas.
E mais uma (milhões de vezes!) agradeci de coração a Deus por estar ali.
Realmente não sou beata não. Mas tudo aquilo era TÃO surreal. Milimetricamente perfeito!
Eu joguei minha bolsa no chão, onde eu pudesse ver, dancei, gritei (EM PORTUGUÊS!!!!!) e aproveitei CADA segundo daquele show!
As músicas You're Still The One e From This Moment On JAMAIS foram minhas favoritas, mas aquilo só de lembrar me arrepia. As pessoas levantavam o celular e iluminaram tudo aquilo.
Eu não choro, mas confesso que meus olhos se enchem de lágrimas de lembrar!
Meu Deus vendo esses vídeos....foi realmente inevitável não congelar o coração!!!!

Shania tem 50 anos e está uma maravilhosa!
Sério quem será que é o personal, nutricionista e cirurgião dela??
Tenho certeza que ela faz pilates no mínimo umas 3 vezes por semana!!!!

Se você assistir a um dvd ou a algum vídeo dela verá que a todo momento vai perto do publico, assina camisetas no meio do show, sai no meio do publico...
Coisas que mesmo ao meu ver pareciam que eram apenas para gravação de dvd's ou coisas assim.
E não!!!!
ELA É REALMENTE ISSO!!!
Enfim....foi um show INCRIVEL!!!!
GRANDE e LINDO show!!!
Uma produção fenomenal!!!!

Voltei quieta!
Sem conseguir falar nada. Tenho percebido que quando coisas muito boas ou muito ruins eu travo.
E assim estava eu!
Voltando ao hotel a respiração lentamente foi voltando e os pensamentos também.


Depois de um banho rápido deitei em minha confortável (E GRANDE uruuuu) cama pensando:
E ESSE FOI A-P-E-N-A-S  O PRIMEIRO DIA!!!!

Bom minhas amigas e amigos.....
Vamo que vamo aproveitar por que hoje é SÁBADO e tem um mundo bem grande aí fora!!!
Desliga e vamo aproveitar a vida!!!!
Continuo tudo no próximo post!!!!




BEIJOS E SIGAM-ME OS BONS
Twitter: marycrazydamian
Instagran: Marydamiani
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário